(62) 3223 1077 / 3223 7863 (62) 98123 0647 / 98123 0784

Alopatia


alopatia

A palavra alopatia é oriunda da palavra ALLOPATHIE, é um sistema terapêutico que consiste em tratar as doenças por meios contrários a elas, procurando conhecer suas causas e combatê-las. O termo alopatia foi utilizado por Hanhemann para descrever técnicas que não fossem homeopáticas e atualmente se refere à medicina atual, convencional.
 
O medicamento manipulado alopático tem como característica principal ser personalizado, ou seja, a prescrição visa atender as necessidades específicas de cada paciente. Isto evita a automedicação, pois o medicamento é preparado na quantidade exata para o tempo de tratamento. Também diminui os riscos de efeitos colaterais, tendo em vista que a dosagem é diferenciada para cada paciente.
 
Utilizando a alopatia pode-se fazer reposição nutricional que cuida da promoção, manutenção, recuperação da saúde, através do uso de substâncias e elementos naturais, sejam vitaminas, minerais, fitoterápicos, e/ou aminoácidos. Além de proporcionarem um reequilíbrio bioquímico, combatem os radicais livres, melhoram o desempenho nos esportes, estimulam o sistema imunológico favorecendo assim uma melhor qualidade de vida.
 
É sempre bom lembrar que as doses de vitaminas e outros antioxidantes variam de acordo com o momento da vida do indivíduo, e que o uso não orientado destas substâncias pode provocar efeitos negativos.


Desenvolvido por: Central Click Marketing Digital