(62) 3223 1077 / 3223 7863 (62) 98123 0647 / 98123 0784

Dicas

Florais para Compulsão Alimentar



 
Se você luta contra o consumo emocional, os florais podem oferecer um alívio seguro e solidário. Acima de tudo, uma advertência: ao contrário de uma dieta equilibrada ou alimentos com calorias negativas, os florais de Bach não agem diretamente na perda de peso.
Tais florais atuam nas emoções que estão relacionadas ao peso. De acordo com a emoção sentida no momento da decisão de perder peso, uma flor particular é mais adequada para apoiar o regime. Assim, o consumo de florais para emagrecer é voltado para o controle das emoções fortes, agindo de forma preventiva.
Com os florais, gerenciamos o desconforto do sentimento, a culpa, o estresse, a fadiga, a vergonha, a tristeza e a raiva. Todas essas emoções que são a causa do sobrepeso ou do excesso de peso e do sentimento que impedem a execução correta de um plano.
 

Fome Emocional

Os psicólogos definem o consumo emocional como a ingestão de grandes quantidades de alimentos, especialmente os chamados de “junk food”, ao sentir fortes emoções. Alguns estimam que até 75 por cento de todas as pessoas com sobrepeso comem por razões emocionais. O excesso emocional é uma das razões pelas quais muitas dietas falham. Os dieters perdem peso em regimes alimentares rigorosos, mas não conseguem lidar com as razões emocionais subjacentes. Tomar medidas e usar remédios naturais, como os florais para emagrecer, são métodos de apoio que podem ajudar as pessoas em suas dietas e manter seus programas de alimentos.
 

Escolhendo Um Floral

A chave para escolher o remédio ou remédios corretos é identificar as emoções subjacentes por trás do excesso de alimentação. Quando você faz isso, você pode combinar o sintoma emocional com o remédio florestal correto. Com mais de três dúzias de remédios, isso pode parecer desafiador, mas faz sentido se você pode obter um bom guia para essências florais.
Alguns profissionais recomendam uma mistura contendo as seguintes essências:
  • Cherry Plum
Cherry Plum é usado para tratar extremos. É recomendado para emoções extremas, como medo de perder o controle e para pessoas com comportamentos autodestrutivos. Embora você não pense que o excesso compulsivo ou emocional se qualifica como um comportamento autodestrutivo, comer por ansiedade é tudo, menos uma ação nutritiva. Use o floral conta própria ou combine com um dos outros sugerido.
  • Chestnut Bud
O broto da Castanha da Índia é uma terapia direta da essência da flor para transtornos alimentares. Também é útil para pessoas que sofrem de negação e outros sintomas de dependência. Como os outros remédios de castanha (castanha vermelha e castanha branca), é usado por praticantes de essências florais para tratar qualquer comportamento obsessivo-compulsivo. É dito que este floral ajuda a libertar o indivíduo de compulsões, como comer quando enfrenta uma situação desconfortável.
  • Crab Apple
Entre os Florais de Bach , é o mais eficaz para emagrecer, pois é a essência floral da Autoestima.
Responsável por aumentar a autoestima e por regular as alterações de humor , pode atuar de duas formas positivas para perda de peso :
  1. Fazendo com que o usuário aceite sua aparência , ganhando satisfação por ser quem é .
  2. E diminuindo a probabilidade da alimentação por impulso , quando houver alguma alteração de âmbito emocional.
  • Agrimony
Indicado para pessoas que escondem seus verdadeiros sentimentos, mesmo os bons, suas tristezas, medos e preocupações. Mas não conseguem enfrentar uma discussão ou um problema. Procura companhia para escapar de seus sentimentos.

Cuidados

Não há efeitos colaterais conhecidos das essências florais, nem há interações. Se você tem ou suspeita de ter um distúrbio alimentar, como bulimia ou anorexia, procure tratamento profissional. Esses distúrbios alimentares são muito difíceis de superar por conta própria.

Conclusão

Os florais são muito parecidos com uma novela de ficção científica, e mesmo em seu próprio tempo, o Dr. Bach foi fortemente criticado. Os críticos afirmam que as essências florais não são mais do que água e conhaque e que qualquer efeito positivo é devido ao que é conhecido como efeito placebo. O efeito placebo significa que os resultados positivos provêm da crença do paciente no remédio, e não o próprio remédio.
Não importa se você acredita firmemente no poder das essências florais ou pensa que são apenas outra mistura vendida para vítimas involuntárias, muitas pessoas relataram alívio de seus sintomas depois de consumi-los. Alguns veterinários holísticos, treinadores de animais e especialistas em comportamento animal relatam excelentes resultados de essências florais. E, ao contrário dos seres humanos, os animais não estão sujeitos ao efeito placebo. Essências florais podem se tornar um remédio alternativo útil para você.



Voltar

Desenvolvido por: Central Click Marketing Digital