(62) 3223 1077 / 3223 7863 (62) 98123 0647 / 98123 0784

Florais


florais
BREVE HISTÓRICO
Os florais de Bach consistem em um método de tratamento composto de 38 essências extraídas de flores silvestres, além de uma composição chamada Rescue Remedy. Esse método foi desenvolvido pelo médico inglês Dr. Edward Bach, na década de 1930.
 
Além dos florais de Bach existem outros tipos de florais como os californianos e saint german, que poderão ser utilizados separadamente ou misturados.
 
COMO USAR OS FLORAIS DE BACH, CALIFORNIANOS E FLORAIS SAINT GERMAN
 
- Com os florais poderemos tratar estresse, depressão, pânico, desespero, sentimentos de culpa, cansaço físico ou mental, solidão, tristeza, indecisão, sensibilidade excessiva, ciúmes, ódio, mágoas, medos, ansiedades, preocupações etc. O objetivo da terapia floral é o equilíbrio das emoções do paciente buscando a consciência plena do seu mundo interior e exterior.
 
- Os Florais podem ser tomados em determinadas situações para ajudar a superar um fato doloroso ou momento mais difícil da vida, ou de forma contínua, para auxiliar a aprimorar a personalidade.
 
- Os Florais não causam dependência, não apresentam nenhum tipo de contra indicação.
 
- Os Florais não interferem em nenhum outro tratamento que possa estar sendo feito pelo paciente, de sorte que se por ventura a pessoa esteja tomando algum medicamento deve continuar normalmente com a medicação até que o médico responsável lhe ordene o contrário.
 
- Cada paciente pode selecionar as essências que necessita tomar, mas a ajuda de um terapeuta ou de um farmacêutico que conheça bem os Florais pode ser útil, pois algumas vezes temos dificuldade em reconhecer nossas próprias fraquezas e outra pessoa pode nos ajudar quanto a isso.
 
- A escolha de um floral deve ser feita sempre com base no Emocional. Não se faz indicação de Florais para sintomas físicos. Se alguém com algum sintoma físico, por exemplo: uma dor, deseja se beneficiar dos florais deve observar como se sente com relação a essa dor e como estava emocionalmente se sentindo no momento em que a dor teve início.
 
- Os Florais não produzem uma mudança mágica e repentina, ao contrário, eles agem muito sutilmente, de forma que a mudança é lenta e gradual. No entanto, a mudança nem sempre é fácil, pois as pessoas costumam relutar muito antes de reconhecer suas imperfeições. Assim é preciso grande coragem para assumir os defeitos e grande força para transformá-los em virtude.
Os Florais ajudam, mas a vontade de melhorar é que vai determinar o sucesso do processo de tratamento. Nos momentos mais difíceis, sempre se pode recorrer a outras essências de apoio para aliviar os sentimentos que possam surgir durante o tratamento, tornando tudo mais fácil e agradável.




Desenvolvido por: Central Click Marketing Digital